Please reload

Coleta de informações sobre grãos utiliza rede de informantes no MT

21/10/2020

 

Começa essa semana a busca de informações para compor as estimativas da safra de grãos e fibras no estado de Mato Grosso. A pesquisa vai analisar o cenário atual das culturas de primeira safra, com foco especial na semeadura de soja, que segue com atraso em relação à safra anterior em função, principalmente, das irregularidades no regime pluviométrico do estado.

Durante a sondagem, realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), serão avaliadas as diversas questões que influenciam a produção, a colheita e a comercialização dos grãos. A equipe analisa também o percentual de área semeada com soja e as condições climáticas, além de estimar a área que será destinada a outras culturas de valor econômico em Mato Grosso.

O trabalho de levantamento das informações atualmente é feito por meio remoto, devido à pandemia do novo coronavírus, com o apoio da rede de informantes nos 77 municípios produtores mato-grossenses. Os dados apurados nesta pesquisa serão divulgados no dia 10 de novembro próximo, no anúncio nacional do 2º Levantamento da Safra de Grãos e Fibras.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo