Please reload

Milho: Com atraso, colheita da safrinha no Paraná atinge 26% da área

28/07/2020

 

A colheita de milho segunda safra do Paraná alcançou 26% da área estimada, avanço de nove pontos percentuais em relação à semana passada, mas segue atrasada quando comparada ao desempenho de temporadas anteriores neste período, conforme dados do Departamento de Economia Rural (Deral) divulgados nesta terça-feira.

 

Em 2019, os trabalhos estavam mais adiantados que a média e, nesta época, a colheita da safrinha atingia 65% das lavouras. Mas mesmo em 2018, quando o calendário de plantio se assemelhou ao da safra atual, as colheitadeiras já haviam passado por 31% das áreas cultivadas com o cereal no Estado. Segundo o Deral, 45% das lavouras de milho são consideradas boas e 38% estão em condição média.

 

Na semana passada, o Deral informou que o Paraná havia concluído o plantio de trigo. As condições das lavouras de trigo permaneceram praticamente estáveis, com 89% classificadas como boas. A maior parte das áreas está em desenvolvimento vegetativo (48%), seguidas pelas em fase de floração (32%).

 

Please reload