Please reload

Ministro diz que há oportunismo protecionista sob a questão ambiental

30/06/2020

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu nesta terça-feira que a imagem do Brasil está “muito ruim lá fora” na questão ambiental, mas disse enxergar certo oportunismo protecionista de países que temem as exportações agrícolas brasileiras. “Estão na verdade disfarçando velhas teses protecionistas contra o Brasil, jogando pecha independentemente de haver embasamento factual ou não”, afirmou ele em audiência pública virtual promovida pelo Congresso.

 

“Eu só pediria aos brasileiros, particularmente aos congressistas que sim, vamos cuidar do nosso meio ambiente, mas não vamos cair na armadilha de atacar o próprio Brasil protegendo interesses de outros países contra o Brasil”, completou.

 

Sobre a possibilidade de o Banco Central fazer emissão de moeda, ele voltou a dizer que, se o Brasil caísse em situação de depressão prolongada, caberia ao BC agir como faz o Federal Reseve, que usa sua capacidade de emitir moeda para comprar dívida. “Mas estamos muito distantes desse caso limite”, destacou ele. “Não acredito que estamos indo pra uma depressão. Acho que, ao contrário, o Brasil irá se recuperar.”

Please reload