Please reload

Esalq: Lança livro sobre Brasil-China em Agricultura e Segurança Alimentar

04/06/2020

 

Na manhã de 3 de junho de 2020, data na qual a Esalq completa 119 anos de fundação, foi lançado o livro China-Brazil Partnership on Agriculture and Food Security. (Confira Live de lançamento). A publicação é fruto da gestão de Marcos Jank como titular da cátedra Luiz de Queiroz no ciclo 2019-20. Além do próprio Jank, a publicação tem como editores Pei Guo, diretor do Institute for Agricultural e-Commerce Studies, do College Of Economics and Management,  da China Agricultural University (CAU) e Silvia Helena Galvão de Miranda, professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP e vice-coordenadora do Cepea.

Redigido em inglês, o livro tem 12 capítulos, 428 páginas e traz um panorama completo sobre as relações Brasil-China no agronegócio, cobrindo a história recente do setor agroalimentar nos dois países, as experiências de maior sucesso e análises detalhadas sobre temas-chave da relação bilateral no agro como comércio, infraestrutura, investimentos, inovação, bioenergia, sustentabilidade e outros.

A apresentação da obra é feita pelos Reitores e Diretores das instituições parceiras (Universidade de São Paulo, China Agricultural University, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e College of Economics and Management), tem prefácios de Roberto Rodrigues (Professor do Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas, Primeiro titular da cadeira Luiz de Queiroz, Ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil) e Shenggen Fan (Chair Professor, China Agricultural University (CAU) Former Director General, International Food Policy Research Institute -Ifrpi), apresentação de autores, sumário dos editores e posfácio de Marcos Jank.

Please reload