Please reload

SP: Propriedades em zonas rurais no estado vão ganhar plus code

12/12/2019

 

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (11) uma parceria com a Google para criar endereços virtuais a propriedades localizadas nas zonas rurais e em que a entrega de documentos ou bens pelos Correios ou de outra forma é difícil. Isso porque, nas comunidades rurais, muitas vezes, as estradas não possuem ruas, nomes ou numeração.

 

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, serão beneficiadas 340 mil propriedades em todo o interior do estado. O processo irá demorar 36 meses e será feita a partir de uma pesquisa conjunta com o governo do estado. Junqueira diz que o trabalho de pesquisa envolverá custos de R$ 6 milhões no desenvolvimento do projeto e que foi realizado por dispensa de licitação, devido ao diferencial do serviço, em parceria com o Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão de pesquisa do governo do estado de São Paulo.

 

Newton Neto, diretor de parcerias da Google Brasil, salientou que o serviço, chamado de "plus code", será oferecido aos Correios e a outras empresas de entregas. "Iremos conversar com eles para que possam permitir ao usuário colocar nos formulários, além do endereço e do CEP, o plus code", salientou Neto. A iniciativa, inédita na América Latina, permitirá, segundo o governo, que moradores rurais tenham acesso também a serviços públicos, já que haverá maior facilidade na localização das propriedades afastadas.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo