Please reload

Comissão quer validar novas habilitações de frigoríficos para exportação à China

08/11/2019

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural debaterá na próxima terça-feira (12) a habilitação de frigoríficos para a exportação de carne bovina para a China. O debate atende a requerimento assinado por diversos parlamentares.

O deputado Cristiano Vale (PL-PA) cita dados das indústria que coloca o Brasil na posição de liderança mundial nas exportações de carne bovina, com o embarque de 1,64 milhão de toneladas e receita de US$ 6,57 bilhões.

"Por isso, é importante que a atividade continue a se desenvolver de forma sustentável e que as oportunidades de mercado sejam aproveitadas com equidade e democraticamente, em todas as regiões e por todos aqueles que se encontrem preparados para atender às exigências e demandas do mercado internacional", afirma.

Foram convidados representantes do Ministério da Agricultura; do Ministério das Relações Exteriores; da Confederação da Agricultura; e de associações que representam o setor de frigoríficos; da indústria exportadora de carne; e de proteína animal. A reunião será realizada às 16 horas, em plenário a definir.

Please reload