Please reload

Manejo do pirarucu poderá virar produto de incentivo à agricultura familiar

14/08/2019

 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será um dos temas de palestra que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta terça-feira (13), em Manaus, durante a Roda de Conversa sobre Mercados Institucionais. Na programação, técnicos da Companhia mostram as possibilidades de inclusão do pirarucu de manejo nas políticas de apoio à agricultura familiar, como forma de incentivar o consumo e o fortalecimento da cadeia produtiva deste pescado.

 

Amanhã (14), o programa também será apresentado a grupos indígenas na IV Marcha dos Povos Indígenas do Amazonas, que inicia hoje e segue até quinta-feira (15). Segundo os organizadores, como o Fórum da Educação e Saúde Indígena (Foreia), o objetivo da ação é o fortalecimento da vigilância na defesa dos direitos indígenas. Na ocasião, a Conab apresentará uma proposta a ser discutida com os participantes para a criação de um banco de dados que contemple informações sobre a agricultura familiar em terras indígenas.

 

Outro ponto que será abordado pela Companhia é a proposta de criação de um Fórum da Agricultura Familiar em Terras Indígenas, para ampliar os conhecimentos dos povos sobre a melhor forma de participar nos programas de apoio oferecidos pelo governo para valorizar o trabalho de comunidades tradicionais. O PAA, pela modalidade de Compra com Doação Simultânea, é indicado para complementar a cadeia de distribuição alimentar, com o objetivo de atender mais populações em situação de insegurança alimentar e nutricional na região.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo