Please reload

Milho: Tendência no aumento nas exportações deverá valorizar preços internos

07/06/2019

 

Os problemas climáticos enfrentados pelos agricultores de milho nos Estados Unidos poderá trazer reflexos no preço do cereal no mercado brasileiro. Com a expectativa de quebra da safra norte-americana, as exportações do grão brasileiro tendem a subir. Os números indicam que mais de 25 milhões de toneladas do grão já foram comercializados antecipadamente.

Com este cenário, a perspectiva para o segundo semestre em função da supersafra brasileira deve ser invertida em função da nova demanda e os preços do milho podem chegar a valores mais altos. A análise é do gerente de Produtos Agropecuários da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thomé Guth, e foi apresentada aos criadores de animais participantes da 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), no município de Venda Nova do Imigrante/ES. Na ocasião, o analista ainda alertou aos produtores que aproveitassem o melhor momento para garantir o cereal e minimizar o impacto nos custos.

Já para o mercado de soja, de acordo com o Thomé Guth, as perspectivas são incertas quanto às exportações. Isso porque, embora a guerra comercial entre China e Estados Unidos ainda provoque forte demanda na produção brasileira, o país asiático enfrenta problemas com a peste suína africana, que registra diminuição no plantel e, consequentemente, a demanda pelo grão.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo