Please reload

Ovos: Indicadores de fevereiro são os maiores desde junho/18

15/02/2019

 

Os preços dos ovos estão em alta no mercado brasileiro, de acordo com pesquisas do Cepea. Considerando-se a série histórica do indicador, iniciada em 2013, a valorização observada neste mês (até o dia 14) é a maior desde junho/18.

De acordo com agentes consultados pela consultoria os sucessivos aumentos das cotações de ovos se devem à menor oferta, que, por sua vez, reflete a intensificação dos descartes de galinhas poedeiras nos últimos meses e também o aumento da demanda, devido ao retorno das aulas.

Em Bastos (SP), a média da caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra é de R$ 76,91 na parcial do mês (até o dia 14). Para o produto vermelho comercializado na mesma região, o valor médio da caixa em fevereiro é de R$ 98,17.

 

Frango de Corte

 

Fevereiro vem se confirmando como mais um mês de queda no poder de compra de avicultores do estado de São Paulo frente ao milho. De acordo com levantamentos do Cepea, este é o quarto mês consecutivo em que o cenário está desfavorável aos produtores paulistas.

Esse contexto é resultado das novas quedas nos preços do frango vivo e das altas nos valores do milho. Já no caso do farelo de soja, verificam-se recuos nas cotações do insumo neste mês, possibilitando aumento no poder de compra de avicultores e, portanto, interrompendo a tendência de queda que era observada desde outubro do ano passado.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo