Please reload

Workshop debate sobre Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura

29/11/2018

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu um workshop sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura nesta quarta (28), em Brasília.

O encontro reuniu representantes da cadeia produtiva da aquicultura para fazer um diagnóstico dos principais problemas e gargalos da atividade, assim como debater propostas para solucionar esses entraves.

“Um deles é a falta de uma estrutura administrativa no governo federal focada no desenvolvimento da aquicultura. Também precisamos aproximar o setor produtivo e a cadeia de comercialização, além de promover o consumo e a certificação de insumos e do produto final”, disse o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono.

Segundo o diretor da Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (Seap) da Presidência da República, João Crescencio Marinho, a aquicultura passou por quatro órgãos gestores de políticas públicas diferentes nos últimos três anos, o que prejudicou a atividade.

“Devido a essas mudanças, em poucos anos nós tivemos uma perda da ação e do gerenciamento necessário para essa atividade tão importante e que tem um grande potencial. O Plano serve como um norte para os próximos governantes”, afirmou.

 

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo