Please reload

Rede bancária inaugura duas cafeterias em agências de São Paulo e Rio

12/11/2018

 

O Santander Brasil lança na próxima quarta-feira os dois primeiros modelos de agências bancárias que terão cafeterias como espaços de sociabilidade a fim de melhorar a experiência dos clientes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo divulgou nesta segunda-feira a instituição. Os dois espaços são uma estratégia do banco para aumentar sua presença no Brasil, diferente da tendência do mercado financeiro nacional de, cada vez mais, reduzir os pontos físicos de serviços.

 

"No WorkCafé, queremos que o cliente desfrute de uma experiência diferente, que ele se sinta atraído para vir até o banco. Além disso, apostamos na curiosidade do público, para atraí-lo aos poucos. Aqui, todos são bem-vindos para, ao menos, tomar um café", disse o diretor-executivo do Santander, José Roberto Machado, durante a apresentação da estratégia na sede do banco, em São Paulo.

 

O novo modelo de atendimento é composto por uma cafeteria e diversos espaços sociais, como mesas e sofás para oferecer maior conforto ao cliente, que pode solicitar o serviço desejado e escolher o lugar em que quer ser atendido.

 

Nestas novas agências, os clientes poderão utilizar as salas de reunião e as áreas de atendimento, como em um espaço de coworking, além de usufruir de 30% de desconto na cafeteria.

 

A experiência já foi implantada na Espanha, país sede do banco, e no Chile, podendo se expandir no Brasil, caso haja êxito entre os clientes. O banco também pretende investir em outros modelos de agência chamados "pontos de venda", que não possuem caixas nos balcões e necessitam de menos segurança. "Como nossa estrutura provém da fusão de diversos bancos adquiridos, ela é concentrada em algumas regiões específicas. Queremos mudar isso", afirmou Machado.

 

Um desses modelos é a "Loja Agro", que conta com 20 unidades em regiões mais remotas nas quais o banco não estava presente, mas com grande potencial para o agronegócio. As unidades que serão abertas ainda este ano ficam na Avenida Paulista e no Shopping Center 3, em São Paulo, e na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo