Please reload

ABCZ divulga mudanças no Regulamento da ExpoZebu 2019

28/09/2018

 

Durante a reunião entre membros da diretoria da ABCZ e representantes das associações promocionais na manhã de hoje (27), foram definidas mudanças para o Regulamento da ExpoZebu 2019. Além das alterações, foram debatidos pontos que permanecerão como regras técnicas da feira. 

 

Os expositores, mais uma vez, poderão indicar jurados. Somente serão computadas as indicações feitas até o dia 05/04/2019 e cujos valores estejam devidamente quitados. Para que um expositor tenha direito à indicação, pelo menos 2/3 (dois terços) dos seus animais inscritos devem estar em seu nome nos arquivos do serviço de registros genealógicos a pelo menos 6 (seis) meses antes da data-base do evento (26/04/2019). 

 

A modalidade de julgamento a ser adotada para todas as raças será de Jurado Único, sempre obedecendo ao regulamento e ao regimento do Conselho de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ).

 

Seguindo as regras, os expositores de cada raça indicarão, individualmente, 3 (três) jurados a partir de lista disponibilizada; em seguida, serão definidos por sorteio entre os três mais indicados, sendo que a ordem de sorteio será decrescente em função do número de animais inscritos, excluídos aqueles jurados eventualmente já definidos em sorteios anteriores; no caso dos nomes constantes na lista dos mais indicados pelos expositores já tiverem sido definidos pelas regras anteriores, o jurado único, será indicado pelo CJRZ.  Já os jurados auxiliares serão definidos pelo Conselho.

 

Valores das inscrições: A diretoria da Associação optou por manter os valores de inscrições praticados em 2018 e, da mesma forma, a escala de descontos, valorizando a antecipação. A raça Girolando, por ter sido convidada a participar, terá acesso aos mesmos benefícios dos associados da ABCZ.

Please reload