Please reload

Congresso Mundial de Angus em 2019 será sediado no Uruguai

25/09/2018

 

O Uruguai foi escolhido como o país sede do próximo Secretariado Mundial Angus 2019, que se realizará entre os dias 18 e 29 de março de 2018. O evento se realiza a cada 4 anos para troca de informação e melhoramentos tecnológicos e para conhecer diferentes sistemas de produção. Com mais de 130 anos de história, a raça Aberdeen Angus, é uma das principais produtoras de carne do Uruguai, sendo importante na produção "a céu aberto" e com 100% de rentabilidade que nomeamos "do campo ao prato".

 

A organização do evento ficará a cargo da Sociedade de Criadores de Aberdeen Angus do Uruguai. Ela tem a missão promover o desenvolvimento da raça no país, adicionando valor ao produto Angus em toda a cadeia produtiva, fornecendo ferramentas de apoio e backup ao sócio, gerando lugares de formação e integração para os produtores, construindo vínculos com instituições locais e internacionais do setor.

 

A expectativa é de que o evento conte com 400 participantes dos diferentes países integrantes das Sociedades do Secretariado Mundial Angus, como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, México, Espanha, Irlanda, Noruega, Alemanha, Reino Unido, Escócia, França, Suíça, Colômbia, entre outros.

 

As atividades do congresso começarão saindo de Montevidéu com um giro de campo entre os dias 18 e 23 de março de 2019 visitando as principais casas do campo do Uruguai, finalizando no "Centro de Convenções" de Punta del Este.

 

Serão 6 dias de atividades incluindo exposição, juramento e venda de reprodutores, além de conferências técnicas tratando temas de mercado, indústria, tendências, genética, novidades da raça nos diferentes países, entre outros. Junto com a exposição de animais se realizará uma mostra comercial de serviço vinculados ao setor.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo