Please reload

RS: Interatividade e tecnologia deram o tom do Salão do Empreendedor da Expointer

02/09/2018

 

Interatividade e tecnologia foram os pontos fortes do Salão do Empreendedor que, novamente, trouxe para a Expointer o conceito do Campo à Mesa. Durante os nove dias da feira, visitantes do campo e da cidade receberam atendimento e foram estimulados a vivenciar experiências que reforçam o aprendizado e promovem a aproximação do consumidor final ao processo de cadeia produtiva. A Exposição aconteceu de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“A qualidade de um produto que chega à nossa mesa é de responsabilidade de toda a cadeia produtiva, por isso, mais uma vez, Farsul, Senar- RS e Sebrae RS, através do Programa Juntos para Competir, uniram forças com Fecomércio/Senac-RS, Fiergs/Senai e Embrapa, trazendo para a Expointer a importância da sinergia entre as cadeias produtivas desde o plantio, no campo; a transformação, na indústria; até a entrega diferenciada ao consumidor final, no comércio e serviços”, destaca o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Gedeão Pereira.

Localizado no Pavilhão Internacional, o Salão do Empreendedor teve programação orientada a partir de três segmentos selecionados pelo seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: soja, carne e vinho. “Em todos os nossos espaços mais de 8 mil pessoas foram atendidas e receberam informações, podendo participar de atividades práticas e interativas que reforçaram a importância e a qualidade dos produtos gaúchos”, acrescenta Gedeão. No espaço do vinho, por exemplo, os visitantes tiveram a opção de participar de duas oficinas práticas, uma sobre aromas e outra de degustação de vinhos, todos gaúchos e produzidos em pequenas propriedades apoiadas pelo Juntos para Competir.

Neste ambiente dedicado à bebida de Baco, 32 rótulos de vinhos produzidos no Estado também ficaram expostos, além de informações que fazem do Rio Grande do Sul referência nacional na produção da bebida, com crescimento nas regiões da Campanha e Serra do Sudeste, além da tradicional Serra gaúcha. O Salão do Empreendedor destacou o setor do vinho para estimular o consumo no Brasil, estagnado em cerca de dois litros per capita/ano. Para se ter uma ideia, Portugal, que líder mundial no consumo, atinge 54 litros por habitante, segundo o Ibravin.

A carne gaúcha é premium


Mais uma vez a tradicional Vitrine da Carne Gaúcha  foi destaque na Expointer, iniciativa da Farsul. Com o objetivo de valorizar a qualidade da carne produzida no Rio Grande do Sul, o espaço apresentou ao público técnicas empregadas para o melhor aproveitamento do produto, como métodos de desossa de carcaças de ovinos, suínos e bovinos, e sugestões de preparo. As dinâmicas realizadas durante o evento reuniram 1.759 participantes.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo