Please reload

Semana da carne suína ganha novas parcerias no varejo nacional

08/08/2018

 

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) estreia no dia 13 de setembro com a missão de surpreender mais uma vez com a diversidade de cortes e as vantagens da carne suína e de incentivar o seu consumo entre os brasileiros.

 

A iniciativa de sucesso da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), e com o apoio do Sebrae Nacional, tem como um dos seus pilares uma atuação sistêmica, trazendo benefícios para produtores, indústria, varejo e consumidores.

 

Neste ano, a edição expande para sete bandeiras e chega a 624 lojas em 17 estados brasileiros. A SNCS de 2018 traz como diferencial o atendimento ao público de A a D, o aumento da sua presença em Guarulhos, região metropolitana da maior cidade do país, e também no estado do Rio de Janeiro, um dos grandes centros de consumo do Brasil.

 

Tudo isso porque deu as boas-vindas às redes Lopes Supermercados e Hortifruti - Natural da Terra, que se juntam às bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti e St. Marche para formar a maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro, presente em cerca de 10% do faturamento do setor alimentício nacional.

 

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o histórico de seis anos da campanha, que começou apenas nas redes GPA, em 2012, foi muito importante para a criação e aperfeiçoamento da estratégia de treinamentos que hoje se adequa a diferentes perfis de varejo.

 

"Começamos com o maior grupo de varejo do Brasil com uma experiência bem-sucedida e trazemos essa realidade para outras redes com diferentes especificidades e perfis, ampliando as oportunidades da carne suína de forma contínua para produtores, indústria e varejo", pontua.

Please reload