Please reload

InterCorte Pará incentiva fortalecimento da cadeia no estado

07/05/2018

 

A InterCorte, evento itinerante que há seis anos percorre os principais polos de produção da pecuária no país, chega pela primeira vez a cidade de Marabá (PA), estado que atualmente possui o quinto maior rebanho bovino e o maior rebanho bufalino do Brasil.

 

O evento, que esteve no Pará em 2013, volta ao estado nos dias 22 e 23 de maio, no Carajás Centro de Convenções. A abertura oficial do evento será no dia 21 de maio, às 19h, com a presença de autoridades e apresentação da Aliança Paraense da Carne - APC e do Programa Pecuariando.

 

"O estado do Pará tem buscado evidenciar e estruturar a cadeia, buscando unir forças entre os elos. Temos como objetivo trabalhar melhor os problemas do setor e fortalecer a carne paraense. A vinda da InterCorte para o Pará faz parte desse movimento", explica o presidente da Acripará (Associação de Criadores do Pará), Maurício Fraga.

 

Segundo Maurício, a relação entre os elos da cadeia produtiva era difícil e, com a fundação da Acripará e por meio do apoio da União Nacional da Indústria e Empresas da Carne (UNIEC), o estado iniciou o desenvolvimento da Aliança Paraense da Carne. "Acreditamos que com o apoio de todos conseguiremos trabalhar melhor os desafios da cadeia e, além disso, valorizar ainda mais a qualidade da carne paraense", destaca.

 

A etapa da InterCorte em Marabá (PA) vem de encontro com os interesses do setor no estado, trazendo ao produtor e à indústria da carne, após a programação institucional da abertura no primeiro dia, um workshop de dois dias, que conta com a presença de especialistas de renome no setor, que debatem com o público presente, temas de relevância para o desenvolvimento da pecuária no Brasil. As palestras e debates serão divididas em quatro blocos com os temas centrais: "Produzir mais", "Produzir melhor", "As vantagens da produção responsável" e "Integrar para crescer".

Please reload