Please reload

Seminário vai debater Agricultura do Futuro durante a 25ª Agrishow

16/04/2018

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim; o presidente da Agrishow, Francisco Maturro; e o diretor de Relações Institucionais do Grupo Empresas Pioneiras, Paulo Brasileiro, lançaram na última sexta-feira (13), a “Agenda do Agronegócio”, programação de seminários que será realizada durante a 25ª edição da feira, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto.

Com o tema “Agricultura do Futuro”, a Agenda do Agronegócio ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio, das 9h30 às 12h, proporcionando um amplo debate sobre agricultura de precisão, rastreabilidade, georeferanciamento e outros temas atuais, com a participação de representantes do setores governamental, empresarial e acadêmico.

Para o secretário Francisco Jardim, a produção agropecuária paulista tem tecnologia e o produtor é preservacionista, mas é preciso aprimorar a comunicação. “A Agrishow democratiza a informação do que há de mais moderno no setor e a realização dos seminários em parceria com o Grupo EP é importante para difundir esse conteúdo. Um erro de informação no setor pode causar muitos problemas e a sociedade, mais informada, pode buscar a verdade dos fatos de forma mais clara”, avaliou.

A integração entre a Agrishow e as redes de comunicação para realizar o  seminário é fundamental para distribuir de forma mais eficaz as informações para melhorar a atividade no campo, na opinião de Francisco Maturro.

 

“Nosso volume de conhecimento está aumentando em uma velocidade muito maior do que ocorria há cem anos. E essa parceria é importante para atingir as mais de 170 mil pessoas que visitam a feira, em busca de conhecimento, tecnologia, oportunidade de melhorar o seu negócio”, disse o presidente da feira.

“Com a parceria, entendemos que os órgãos de comunicação podem contribuir com a de informação, distribuição de renda, educação”, disse Brasileiro, representando o grupo, que reúne a rede Eptv, portais G1 e A Cidade On, jornal A Cidade, rádios CBN e Jovem Pan.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo