Please reload

Comércio entre Mercosul e UE será oportunidade às duas partes, diz Macri

25/01/2018

 

O acordo de livre-comércio que está sendo negociado entre o Mercosul e a União Europeia é uma oportunidade para as duas partes - e em particular para os europeus após o Reino Unido deixar o bloco -, afirmou o presidente da Argentina, Mauricio Macri. "Até hoje o Mercosul foi a região mais fechada do mundo, com mais proteções. Isto não ajudou a reduzir a pobreza. Estamos avançando para consertar o Mercosul.

 

O acordo com a UE é uma grande oportunidade para ambos", disse ele durante uma entrevista no Fórum Econômico Mundial. "Para a UE é difícil encontrar região melhor para segurança alimentar e energia." Macri ressaltou que o acordo de livre-comércio com a UE deve ser o primeiro tratado importante para o Mercosul entre os vários acordos que estão em negociação.

 

Ele também disse que o bloco está perto de concluir as conversas e chegar a um consenso com os europeus. "Estamos perto. Vamos visitar Macron amanhã e espero que ele me dê boas notícias", afirmou Macri, referindo-se ao presidente francês, Emmanuel Macron.

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo