Please reload

Produtores catarinenses terão redução de ICMS para venda de suínos vivos até junho

18/01/2018

 

O Governo de Santa Catarina manteve a redução do ICMS para a venda de suínos vivos originários de Santa Catarina. A medida já está em vigor e, até 30 de junho, a alíquota passa de 12% para 6%.

 

"Nosso objetivo é promover o agronegócio catarinense, um setor essencial para a economia do estado e que muito tem contribuído para nos proteger do cenário de crise. Nossos produtos têm forte presença nacional e internacional e o papel do Governo do Estado é contribuir para aumentar ainda mais essa participação", afirma o governador Raimundo Colombo.

 

A intenção do Governo catarinense é manter a competitividade da produção de suínos. A redução no ICMS equipara as alíquotas com aquelas praticadas no Rio Grande do Sul. O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, explica que só em 2017 foram vendidas 138 mil toneladas de suínos vivos para outros estados.

 

"Essa redução do ICMS tem uma importância especial para os produtores independentes de suínos, facilitando a venda dos animais para outros estados que não tem uma produção tão grande, como Bahia, São Paulo e Minas Gerais".

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo