Please reload

PR: Ministro da Agricultura agenda visita oficial ao Porto de Paranaguá

12/12/2017

 

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, estará nesta quarta-feira (13), às 10h, no Porto de Paranaguá, Litoral do Paraná. A visita acontece na semana em que o Porto Paranaense, o segundo maior porto do Brasil, registra a maior movimentação de cargas de toda a sua história: 50 milhões de toneladas. O recorde anterior de 46,1 milhões de toneladas foi registrado em 2013.

O agronegócio teve papel fundamental nesta conquista, já que mais de 35 milhões toneladas, ou 70% deste total, são produtos agrícolas.  Na oportunidade, o Ministro conhecerá os projetos e investimentos que garantiram movimentações recorde pelo Porto. A marca reforça a vocação agrícola e o protagonismo do Paraná e do Porto de Paranaguá no setor.

Atualmente, o estado é o segundo maior produtor agrícola do país, responsável por 17% de tudo que é colhido no Brasil, atrás somente do Mato Grosso. O porto paranaense, por sua vez, é a segunda principal porta de entrada e saída da costa brasileira, operando mais de 20% do que o agronegócio brasileiro exporta para o resto do mundo, atendendo não só o produtor do Paraná, mas também dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Santa Catarina. 

Please reload

Agroatividade 2016 - Agronegócio Ativo