Please reload

Paraná ocupa 1ª posição como maior produtor nacional de orgânicos

25/10/2017

 

O Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos (PPCO) é um projeto público que orienta e capacita produtores, audita e certifica a produção de alimentos orgânicos. Até o momento, informa o governo paranaense, foram certificados 2.199 produtores. 

 

O programa contribuiu para que o Paraná ocupe a posição de maior produtor de orgânicos do Brasil, com produção de 130 mil toneladas de alimentos por ano, segundo o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

 

O governo do Estado já destinou R$ 5,5 milhões ao projeto, valor que deve somar R$ 8 milhões com a efetivação da fase três, que segue até 2018. Os recursos são do Fundo Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

 

O coordenador da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Luiz Cézar Kawano, explica que o Programa de Certificação de Orgânicos favorece o pequeno produtor, que recebe assistência técnica e certificação gratuita, e a população com acesso a alimentos mais saudáveis.

Please reload