• Assessoria

‘Entendendo a Amazônia’ é lançado oficialmente em sessão digital participativa



Ao redor do mundo se fala muito da Amazônia e de sua importância para o Brasil, a América Latina e o planeta. Muitos gostariam de conhecê-la melhor sob diferentes perspectivas. Dessa relevância, surgiu o ‘Entendendo a Amazônia’. O evento foi oficialmente lançado nessa quarta-feira (12), em sessão virtual aberta ao público.


“A proposta do evento ‘Entendendo a Amazônia’ é entender a Amazônia de maneira mais clara, considerando o meio ambiente, as pessoas, a economia, desafios e oportunidades, contribuindo para um melhor embasamento de opiniões. Queremos oferecer informação sem conotação política”, explica o Dr. Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, organizadora do evento que acontecerá de 19 a 22 de julho.




O lançamento de “Entendendo a Amazônia” em plataforma digital contou com a participação de Marco Ripoli (Agri-Rex), Eric Holtel (Agri-Rex), José Luiz Tejon (BioMarketing) e Jônadan Hsuan Min Ma, Presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto.


A importância de entender a Amazônia sob os mais diversos ângulos econômicos e socioambientais; as possibilidades de desenvolvimento da região com proteção ao meio ambiente e produção sustentável; como o agronegócio pode contribuir para a preservação do território amazônico e os impactos positivos do agro no bioma, constaram entre os temas abordados no lançamento do evento.