Buscar
  • Conab

Sementes de cebola são doadas a 700 famílias de agricultores gaúchos


Nesta sexta-feira (31), cerca de 700 famílias de pequenos produtores do Rio Grande do Sul receberam a doação de 550 quilos de sementes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


O produto, comprado pela estatal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi destinado a agricultores familiares e quilombolas de uma das regiões mais tradicionais da produção de cebola no estado, em quatro municípios do sudeste gaúcho: Tavares, São José do Norte, Mostardas e Rio Grande.


As sementes foram adquiridas pela Conab de 16 famílias de agricultores, associados à Cooperativa Coonaterra, localizada no município de Candiota/RS. O PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.


E ainda auxilia no combate à fome de milhares de pessoas em todo o país com a doação de alimentos produzidos na sua própria região. Na modalidade Sementes, o programa promove a aquisição do insumo para distribuição a pequenos produtores.

0 visualização