• MAPA

Ministra diz que governo trabalha com equipe afinada para ações favoráveis ao País


Na posse do deputado Alceu Moreira como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta última terça-feira (19), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, declarou que trabalha afinada com seu colega da Economia, Paulo Guedes. O ministro Paulo Guedes que compareceu ao evento ouviu da ministra apelo para “olhar muito para esse setor”.


Em entrevista, a ministra voltou a falar sobre a relação com o colega. “Eu fiquei muito feliz do ministro Paulo Guedes estar aqui. É um homem inteligente e, preparado como é, sabe o peso do agro nos negócios do Brasil. Tanto eu quanto o ministro, todo esse time, aliás, quero dizer aqui publicamente, é completamente afinado. Nós podemos divergir em alguns métodos, mas é um time que joga a favor do Brasil”.


Ex-presidente da FPA, a ministra transmitiu o cargo ao seu sucessor com a presença também do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Sobre o período de um ano em que esteve presidindo a Frente Parlamentar, Tereza Cristina, comentou que “foi uma experiência importantíssima”.


Não é fácil presidir a Frente Parlamentar da Agropecuária, destacou a ministra, acrescentando que “no exercício do cargo são encontradas dificuldades e incompreensão, às vezes, da sociedade, no próprio parlamento, quando nos imputam a pecha de que somos um setor atrasado, que a gente sempre quer benefícios, e não é nada disso. O nosso setor não tem medo, é ousado, é um setor altamente tecnificado que coloca o Brasil para a frente e enfrenta todos os desafios”.