• Cortesia

MT: Cuiabá abre InterCorte 2018 nos dias 12 e 13 de abril


O estado do Mato Grosso possui o maior número de bovinos no país, com registro de 30,3 milhões de cabeças, quase 14% do total brasileiro. Tendo em vista a importância do estado para a pecuária brasileira, a capital mato-grossense será o palco da primeira etapa da InterCorte 2018, evento que percorre de forma itinerante há seis anos os principais polos de produção pecuária do Brasil.


Neste ano, a etapa em Cuiabá (MT) será realizada nos dias 12 e 13 de abril, em novo local. O Cenarium Rural, do Sistema Famato, será a sede dos pecuaristas durante o evento. A programação nos dois dias de evento será dividida em quatro blocos temáticos: Produzir mais carne, que irá demonstrar que a eficiência técnica gera maiores ganhos, tendo o conceito de produzir mais em menos; Inovação, que pretende abordar junto ao produtor métodos e técnicas novas da chamada quarta revolução; Vender Mais e Vender Melhor, que apresentará ao produtor meios e subsídios para melhorar o mercado da carne.


E, ainda, Comunicação, que promoverá o debate com o produtor sobre a habilidade de comunicação, como o produtor divulga seus resultados e ações, e como a sociedade enxerga o Agronegócio. Dentre os palestrantes confirmados para a etapa estão nomes renomados como Gustavo Siqueira, Marcio Bonin, Rogério Peres, Prof. Renato Dib, Diede Loureiro, Alexandre Zadra, Juliana Ferragute, Otávio Celidonio, entre outros.


"Falamos muito nos eventos sobre como produzir com eficiência, porém se essa eficiência não vier acompanhada de decisões assertivas na hora de comercializar, seja em qual for o momento do processo produtivo, o sistema sempre será falho, principalmente no que se refere à rentabilidade. A ideia é levar o produtor a refletir sobre as melhores escolhas e caminhos para o seu negócio", propõe Carla.