Buscar
  • ASSESSORIA

Prêmio Machine of the Year será entregue na Agrishow 2018


O Prêmio Machine of the Year vai destacar o avanço tecnológico de máquinas agrícolas comercializadas no mercado nacional entre o ano passado e este ano. As votações para a premiação têm início nesta quarta, dia 21 de março, e podem ser feitas por meio do site oficial. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 1º de maio, na Arena do Conhecimento da 25ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.


A votação popular vai até o dia 20 de abril e decidirá qual é a máquina mais votada pelo agricultor brasileiro. Já as avaliações técnicas determinarão os vencedores em quatro categorias de máquinas: colhedoras de grãos, colhedoras de cana, semeadoras e pulverizadores. Essas avaliações serão realizadas por quatro professores de universidades brasileiras focadas em mecanização agrícolas.


São eles: Leonardo de Almeida Monteiro, professor doutor na Universidade Federal do Ceará e coordenador da Comissão Avaliadora, Diego Augusto Fiorese, professor doutor na Universidade Federal do Mato Grosso, João Paulo Rodrigues da Cunha, professor doutor na Universidade Federal de Uberlândia e Rouverson Pereira da Silva, professor doutor na UNESP de Jaboticabal.


Além disso, as pessoas que votarem na premiação podem participar de um concurso cultural, respondendo a pergunta: “Como você acredita que será a tecnologia agrícola no futuro?”. A frase mais criativa levará um iPhone X. Já o segundo colocado receberá um Drone Phantom 4 Advanced.

O Prêmio Machine of the Year ressalta o desenvolvimento do agronegócio nacional, a importância da aplicação da inovação para melhorar a eficiência e produtividade no campo, além de fortalecer da relação das empresas que atuam em território brasileiro com o mundo acadêmico. A premiação é promovida pela Revista AGRIWORLD e conta com o apoio da Agrishow.


A Agrishow 2018 será promovida de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

6 visualizações