• ASSESSORIA

MS: Centro de Excelência em Bovinocultura será inaugurado em Campo Grande


Será inaugurado, no dia 07 de março, o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar, em Campo Grande/MS. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante o lançamento oficial da Dinapec 2018 - Dinâmica Agropecuária, realizado nesta quarta-feira (08), na sede da Casa Rural.


"O Centro de Excelência além de gerar novos valores, capacitará técnicos que estarão, em breve, no mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul e do Brasil, suprindo a atual demanda por mão de obra especializada no meio rural", afirma Mauricio Saito.


O governador de MS, Reinaldo Azambuja, reforçou como o meio rural tem colaborado com a economia do Estado. "Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de grãos do Brasil, o terceiro maior produtor de carne bovina, com a melhor qualidade. Tudo isso é fruto da genética, inovação, pastagens renovadas, entre outras iniciativas".


A Dinapec é uma vitrine de tecnologias, realizada pelo Sistema Famasul e pela Embrapa Gado de Corte, entre 07 e 09 de março, aberta a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção. Atualmente, conta com mais de 40 opções de dinâmicas de pecuária de corte, de leite, produção de milho, Boas Práticas Agropecuárias, entre outros", salientou Mamede.