• Divulgação

InterCorte fará encontro da cadeia produtiva em São Paulo


De 15 a 17 de novembro, a cidade de São Paulo sedia a InterCorte, o mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina, que encerrará o calendário do setor. Com dois auditórios e um espaço para degustação de carne e eventos gastronômicos, a InterCorte São Paulo, que será no WTC Events Center, reunirá uma série de iniciativas de diversos grupos que fazem a pecuária do dia a dia e pensam no futuro da atividade. Um dos eventos será o seminário "Caminhos da Genética", um desdobramento do projeto "Caminho do Boi".


A abertura do evento tratará da importância da articulação das cadeias de valor para o desenvolvimento sustentável, seguida por três painéis: "Desafios da pecuária brasileira e desenvolvimento sustentável", "Engajamento da cadeia de valor e Desenvolvimento da Pecuária", "O papel das Mesas Redondas para a evolução contínua das cadeias de valor".


Na conclusão do evento será lançada uma nova plataforma de sustentabilidade O "Workshop Gestão de Resultados na Pecuária. Quem lucra mais de R$ 500 ha/ano", organizado pelo BeefPoint, ocorrerá na InterCorte, com a apresentação de estudos de caso de gestão na pecuária de corte brasileira.


O evento terá também o encerramento da edição de 2017 da InterCorte, circuito que percorreu os estados de Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins com as conclusões a partir do tema principal "Entender para Atender" e a realização de um painel internacional e um brasileiro para discutir os rumos da atividade.


A InterCorte sediará ainda um Encontro de Líderes da Pecuária no Whatsapp e um encontro do grupo Beef Radar, além de palestras oferecidas pelas empresas participantes, como "Os dois lados da Genômica Aplicados em Uma Só Fazenda", pela Agro Maripá.


Para que os participantes possam apreciar o resultado de todo o trabalho desenvolvido pela cadeia para uma carne de qualidade, a InterCorte terá o Espaço Degustação #SomosdaCarne, com degustações de carnes de diversas raças, testes sensoriais.