• ASSESSORIA

Cooperativa de São Gotardo (MG) lança soja precoce para o cerrado


O departamento de pesquisa e melhoramento da Cooperativa Agrícola do Alto Paranaíba - Coopadap, com sede em São Gotardo (MG), acaba de colocar a disposição do produtor uma nova variedade de soja, com alto desempenho agronômico e genética avançada tem seu grande diferencial na precocidade. Chegando a apresentar um ciclo da semeadura até colheita de 110 dias, de acordo com a região de plantio.


Esta nova variedade de soja, que recebeu o nome de Precoz, está adaptada para a região do cerrado nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Segundo Celso Hideto Yamanaka, responsável pelo departamento de Pesquisas e melhoramento de plantas da Coopadap, esta nova variedade vem trazer mais tranquilidade para o produtor que pode adiantar o plantio do milho safrinha e aproveitando o período de chuvas.


Além de ser um material super precoce a soja Precoz apresenta alta produtividade, resistência a Nematoide de Cisto (raça 3) e a Pústula bacteriana, com crescimento semi determinado tem forte potencial de engalhamento. Celso Hideto, afirma que o produtor que quiser testar a nova variedade em sua propriedade, basta entrar em contato com o departamento de sementes da cooperativa.